9 de mar. de 2017

Da Alimentação Viva para uma Vida Viva! Transições, transformações e estilos de vida



Mudar é diferente de transformar e transcender...

Você pode mudar os ingredientes de uma refeição ou o jeito de preparar a sua comida. Mas, não isso não significa que você transcendeu seus padrões de realidade. Mudar os ingredientes é só o começo!

Lindo mesmo, é reviver padrões. É dançar saltitante, desestagnar memórias que nos desestimulam. Viver momentos na integralidade de quem dispensa consumos e devaneios desnecessários. Ah! Simplicidade de ser e sentir-se um Ser alegre. Isso é magnífico!

Alimentação Viva é um conceito ampliado de alimentação?


Podemos dizer que sim! Ele envolve a transformação do Ser que aceitou buscar o próprio caminho. Que resolveu parar e refletir sobre tudo. Para poder ler nas próprias entrelinhas e transcender a si mesmo. Isso envolve a ampliação dos conceitos de:
  • Vida;
  • Corpo;
  • Alimento;
  • Ambiente​;
  • Relações.
Sãos esses novos referenciais que nos ensinarão a descrever o mundo como ele é: real, solidário e colorido.

A liberdade para transformar é algo 
que se realiza muito mais com abertura do coração, 
do que com uma simples decisão racional.

Sim, nos alimentamos de escolhas !
E fazemos isso com o corpo todo, o tempo inteiro...

Vem viver a Vida Viva!

Nos alimentamos pela boca, pela pele, pelos cabelos, pelas mãos, pelo olhar, pelos pensamentos. Também nos alimentam: os hábitos, as companhias, as relações. Além disso, nos alimenta o material de que é feita a nossa casa, o tecido que escolhemos vestir, a vida que escolhemos viver...

O nome disso é integralidade! Portanto, não é´só o seu arroz que tem que ser integral! Não é apenas o seu pão que tem ser integral. Mas, a sua vida toda! Portanto, é a vida que nasce para ser integral! E não apenas algumas partes dela. Tudo em você espera por essa integralidade. Tudo em você compreende que está na hora de aprender a viver integralmente.

Então, por gentileza! Aceite que não é apenas sua alimentação que lhe pede para ser viva! É a sua vida!

Para compreender a vida viva, você precisa começar a compreender que é o corpo! O corpo é uma vida que se alimenta de tudo. Sim, existe nutrição além do nosso sistema gastro-intestinal.

O nosso corpo se alimenta de nutrição vital! Por isso, ele sempre se nutre de tudo o que colocamos nele. Isso envolve, desde o pão de cada dia, até cosméticos, maquiagem, esmalte, poluições atmosféricas, poluições visuais das cidades, sombreamento excessivo, tatuagem, banho de chuveiro quente, água clorada, pensamentos estagnados, esquemas mentais, emoções tóxicas...

Não fosse o bastante, há uma proliferação  constante de radiações emitidas por aparelhos eletrodomésticos. Toxinas? Temos das mais variadas, desde qualquer objeto feito de plástico, especialmente quando refrigerados ou aquecidos (dioxina). Isso sem falar nos mobiliários feitos de MDF e paredes pintadas e revestidas com material tóxico. Eita, quanta poluição mental, radioativa, sonora, atmosférica, hídrica!!!




Circulação de Energia Vital


A qualidade de como escolhemos viver interfere diretamente na quantidade de energia que recebemos da vida. Nossas escolhas são o que formam (ou deformam) o brilho da nossa capa áurica, além de definir o percentual de gentileza, em nossa personalidade.

Escolhas desvitalizantes produzem um campo energético frágil e uma aura machucada. Estes ferimentos dificultam a absorção de Energia Vital. A baixa circulação de energia é um  indicador de sentimentos como inferioridade, avareza, individualismo, competitividade, solidão. Afinal, isso só ocorre quando a força da vida está impedida de fluir em seu curso.

Portanto, é fundamental estar consciente da nossas conexões com a principal fonte de alimentação.

A BIOENERGIA é a energia que sustenta a Vida. Encontra-la é acessar meios para fortalecer momentos de silêncio profundo, sentimento de alegria nas atividades ao ar livre, estado de presença e gratidão.

Então, por gentileza! Menos embalagens, menos necessidades, menos internet, menos disfarces. Mais liberdade conectiva!

Com alegria e fé na VIDA,

Aline Chaves

Para saber a continuação dessa história e conhecer a Vida Viva, dê um pequeno mergulho. 
Encontre-se no nosso novo endereço: www.iluminessencia.com 

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?