12 de nov. de 2013

Reconhecendo frutas brasileiras: sumo fresco de jabuticaba

Primavera é mesmo muito gentil!  Além das marianeiras, amoras, flores (e uma infinidade de outros presentes), ela também nos presenteia com Jabuticabas.

JABUTICABA... Este ser intenso oferecido pelo corpo de uma árvore que gosta de namorar com riacho corredeiro. É isso mesmo, rs! Os antigos gostavam de plantar as jabuticabeiras nas beiras dos riachos.


É interessante... um fruto que vem do caule! A jabuticabeira só pode ensinar a gente a ser mais forte, resistente e, claro, mais cara de pau do que o normal... kkkkkk
Jabuticabeira

Agora, o lance é extrair o supra sumo das jabuticabas, de uma vez por todas! Vamos aprender a beber e absorver a delicadeza rosa que ela nos oferece?

Você vai precisar de:


jabuticaba
bacia
coador de tela esportiva
energia humana

Começamos pelo coador de tela esportiva. É simples! Você vai à loja de tecidos e pede um forro de short para homens. O ideal é que seja na cor branca, pois tem menos corantes excessivamente coloridos.

Então, você corta o tecido em formato redondo e passa um elástico em volta. O nome do elástico é rabo de rato. Dá um nózinho na ponta e tá pronto seu liquidificador e extrator de sucos manual! Que tal?



Pronto! Agora, coloque as jabuticabas dentro do coador e esprema o sumo na bacia.


 Aperta muito!

As cascas e as sementes ficam dentro do coador!
 


E o sumo fica na bacia!!!


Aí, tá na hora de você curtir seu drink!!!

Chique é ser simples... que nem jabuticaba!!!!!!!

Variações do sumo de jabuticaba


Você pode achar que o sumo de jabuticaba não é lá estes doces todos... Então, é possível misturar com outras frutas. Eu bati com abacaxi e folhas frescas de erva doce.

Em grande estilo, com tudo o que a gente merece de melhor e de mais bonito!


O legal é que, além das jabuticabas, o coador de tela esportiva te permite extrair sumo das melancias, abacaxi, goiaba, fruta do conde (hummm). Tira o sumo e separa polpa de um lado e sementes do outro. Depois disso, você vai saber o que é bom na vida!

Que todos os seres sejam muito felizes!!!!!!!! Diariamente...

com carinho,

Aline Chaves

Pesquisadora dos ciclos alimentares e alquimista de vegetais vivos

4 comentários :

  1. Tá inspirada heim. rs
    Tenho uma jabuticabeira linda no quintal. Vou fazer o tal sumo

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, Aline!!...to copiando e levando. bj

    ResponderExcluir
  3. Desculpa por expressar assim mas, Te amo! Amor Puro e Respeitoso.

    ResponderExcluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?